0 em Outono & Inverno/ Receitas

Apple Juice (Suco de Maçã)

Uma das vantagens do outono é a diversidade das frutas fresquinhas que encontramos na feira e nos mercados. Compotas, geleias, sucos, tortas, bolos e um mundo de receitas podem ser testadas aproveitando as frutas da estação!
A maçã é uma dessas frutas super versáteis que conseguimos adaptar com muitas variações! Como começamos aqui em casa uma outra fase com o bebê (ele já está se alimentando!), muitas delícias naturais estão sendo testadas nesta casa! Uma receita de sucesso para o bebê e para o resto da casa foi o suco natural de maçã! Sem conservantes e 100% natural, é uma das opções que podem ser testadas durante a estação! (;

peripecias_applejuice_fall_001

Ingredientes (para rendimento de 1 litro)

  • 20 maçãs Fugi tamanho médio
  • Água
  • Açúcar (opcional)

peripecias_applejuice_fall_005peripecias_applejuice_fall_006

Lave as maçãs, corte-as ao meio e retire as sementes. Com as cascas mesmo, coloque todas as maçãs em uma panela e encha 2/4 da mesma com água filtrada.
Leve a panela ao fogo por aproximadamente 50 minutos. Se quiser um suco mais concentrado, deixe apurando por mais tempo no fogo.
Deixe esfriar e comece a coar o suco em uma jarra. Se achar que está muito forte, pode-se diluir com mais água filtrada e, se achar necessário, adicione a quantidade de açúcar desejada.

peripecias_applejuice_fall_007peripecias_applejuice_fall_002peripecias_applejuice_fall_003peripecias_applejuice_fall_004peripecias_applejuice_fall_009

Como o suco não contém nenhum tipo de conservante o ideal é que seja consumido em até uma semana.
O purê que sobra na peneira pode ser utilizado para compotinhas de papinha! O Tito aprovou! (;

Recomendado para você

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta