0 em Natal/ Peripécias de Mãe

Atividades de Natal para Bebês

Não sei se foi só comigo, mas o Natal ganhou um significado especial desde que o Tito chegou! Preparar as coisas junto com ele e para ele nos deixa super empolgadas! Este ano, antes mesmo do Natal chegar já tinha em mente algumas atividades que gostaria de fazer com ele e, muito mais rápido do que eu pensei, o Natal já está aí e estou correndo para tentar fazer tudo que planejei!

Neste post tem duas atividades de Natal que já fizemos com ele e que foram um sucesso!

Atividade 1

peripecias-natal-bebes-001

Material

  • Papéis variados
  • Tinta
  • Carimbos
  • Avental para proteger o bebê

peripecias-natal-bebes-002 peripecias-natal-bebes-003

peripecias-natal-bebes-008

A ideia desta atividade é que o bebê crie seus cartões de Natal. No primeiro cartão, imprimi uma árvore, colei em um papel e ensinei o Tito a fazer bolinhas com a pontinha do dedo. É claro que meu ‘pequeno artista’ foi além e pintou muito mais que bolinhas! (;
No segundo cartão, usamos cola colorida com glitter para fazer as bolinhas e carimbamos estrelinhas! Carimbar é uma das coisas favoritas do Tito ultimamente e nem preciso dizer que ele se divertiu muito… Notaram a concentração dele?

peripecias-natal-bebes-009 peripecias-natal-bebes-011

peripecias-natal-bebes-015

Atividade 2

O principal de todas atividades, para mim, é que o Tito entendesse o verdadeiro significado do Natal. Por isso pensei em várias formas de incorporar este tema para os devocionais que fazemos com ele em casa. Um desses métodos foi utilizar ‘fantoches’ para contar sobre o nascimento de Jesus em Belém. Como o mundo do Tito atualmente gira em torno de ‘mamãe, papai e bebês’, deixei os anjos e pastores de fora para contar de forma bem simplificada a História.

peripecias-natal-bebes-017

Material

  • Tecidos (feltro e algodão cru)
  • Tesoura
  • Agulha e linha
  • Caneta para tecido e lápis

Não utilizei molde para fazer os fantoches, fiz a ‘olho’. Primeiro medi o tamanho da minha mão e usei como base para recortar a Maria (duas vezes para cada fantoche). A partir desse tamanho, aumentei para fazer José e diminui para fazer o bebê Jesus. Cortei os rostinhos no algodão cru proporcionalmente ao tamanho e costurei os rostos e detalhes das roupinhas na parte da frente dos fantoches. Depois, costurei a parte da frente com a de trás, deixando a abertura para a mão na parte de baixo. Você pode costurar a mão ou na máquina. Se não quiser costurar, recorte apenas a parte da frente, cole os rostos e detalhes e depois cole um palito atrás para segurar os bonecos.

Com a caneta de tecido, desenhe os rostinhos!

peripecias-natal-bebes-025

peripecias-natal-bebes-026

peripecias-natal-bebes-032

Tito ouviu a História, bateu palma, cantou e dançou com os bonequinhos! Missão cumprida! (;

Recomendado para você

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta