2 em Natal/ Receitas

Banoffee Pie

Banoffee Pie! Desde que fiz essa receita a primeira vez há alguns anos atrás, ela virou tipo uma marca registrada! Sabe? Vai ter algum evento da Igreja, dos amigos ou da família eu ouço: ‘A Thíf traz a Banoffee‘!  E eu sempre digo que é super simples de fazer!
Quando morei na Inglaterra, essa era uma das nossas sobremesas favoritas (a favorita da Gabi!) e eu não sei porque, nem pensei em aprender enquanto morava lá. Depois, aqui no Brasil, fiquei com vontade de fazer e revirei a internet em busca de uma receita britânica. Isso foi muito antes dessa onda de Banoffee Pies brasileiras que estão invadindo a internet. E eu digo uma coisa: a verdadeira Banoffee NÃO é feita com doce de leite! É toffee, gente! Que significa caramelo em inglês! Ca-ra-me-lo! E por isso que eu acho que essa é bem mais simples do que as com doce de leite!

Essa é uma daquelas sobremesas que são super rápidas, fáceis e que tem um visual que impressionam a todos! Ideal para a ceia de Natal!

Ingredientes (para uma forma de 26 cm de diâmetro)

    • 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
    • 1 pacote de 170g de bolacha de maisena triturado
    • 1 1/2 xícara de açúcar mascavo
    • 2 latas de leite condensado
    • 2 bananas picadas
    • 200g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
    • Chocolate meio amargo ralado

Derreta 100g de manteiga e misture com a bolacha de maisena triturada. Forre o fundo da forma, deixando a massa bem firme! Coloque na geladeira por aproximadamente 20 minutos.

Em uma panela, coloque 100g de manteiga com o açúcar mascavo. Mexa bem até que os dois ingredientes estejam bem incorporados.

Coloque as duas latas de leite condensado e continue mexendo até que o caramelo comece a dar ponto de brigadeiro. Quanto mais você deixar, mais firme ele vai ficar.

 

Ainda quente, despeje o caramelo sobre a massa da torta. Deixe na geladeira por 1 hora ou até esfriar bem.

 

Bata o chantilly e reserve. Pique as bananas e coloque sobre o caramelo.

Despeje o chantilly por cima das bananas.

Finalize com raspas de chocolate! Prontíssima e deliciosa! ‘God save the Queen’! (;

Recomendado para você

2 Comentários

  • Responder
    Gabi
    dezembro 14, 2016 às 10:49 pm

    Minha sobremesa favorita daquela época!!!! E desde então, ficou só nas minhas lembranças!!!!!! Nemmmmm acredito que vc tem a receita aquiiii!!!! Vou tentar fazer e te conto!!!

    Luv you sis!!!!!!

  • Responder
    Maria Clara Machado
    março 16, 2017 às 3:04 pm

    Um dos melhores doces que já tive o privilégio de comer! Minha torta do coração (:

  • Deixe uma resposta