0 em Dia-a-Dia/ Dicas e Inspirações

Conta as bênçãos!

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus‘. 1 Tessalonicenses 5:18

‘Procurar a vontade de Deus’ é uma das coisas que muitas pessoas fazem! E versículos como esses, nos deixam claro qual é uma das vontades de Deus para nossas vidas: gratidão! Gratidão em todo tempo e em todas as circunstâncias!

Antes mesmo de nos casarmos, Márrid sempre falou sobre isso para nosso relacionamento e agora todo o dia quando se despede do Tito antes de ir trabalhar ele fala: ‘seja obediente, seja grato e ajude a mamãe!’.

Uma das formas que podemos medir quando não estamos sendo gratos é o quanto reclamamos e murmuramos diariamente! Isso revela um coração ingrato! E, lembrando um hino antigo, quando contamos todas as bênçãos que Deus nos dá, podemos ficar surpresos em ver quanto Deus já fez!

E é essa é a ideia do ‘pote de bênçãos‘! Esta é uma prática bastante familiar para quem mora ou já morou no exterior. Baseado no livro ‘The Blessings Jar, muitas famílias separam um pote no começo do ano para colocarem, de forma escrita, as muitas bênçãos que receberão durante o ano!

No final daquele ano, como uma retrospectiva, o pote é aberto e as bênçãos são contadas! Isso nos leva a ver como Deus cuidou de tantos detalhes, com tanto amor nos abençoando de forma infinita!

Que tal começar seu próprio pote de bênçãos este ano? Por aqui já separamos um para contarmos todas elas… E meu desafio maior será escrever bênçãos naqueles dias onde tudo parece errado para que eu me lembre de ser grata porque é a vontade de Deus e nunca me esquecer que Ele está sempre no controle!
Conta as bênçãos, gente! Você vai se surpreender em ver quanto Deus já fez! (;

Download dasEtiquetas

Recomendado para você

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta