0 em Dia-a-Dia/ Dicas e Inspirações/ Life/ Organização

Dicas de Organização

Depois de tantas expectativas, 2017 chegou e está todo mundo cheio de planos! Pelo menos é o que eu vejo todo mundo postando e conversando!!!

Novos anos são ótimos começos para colocar todas as resoluções no papel e trabalhar para que elas sejam alcançadas! Nem sempre é fácil e muitas vezes nos perdemos no meio do caminho, desanimando e desistindo!

Mas, eu acredito, que com um planejamento adequado, muita persistência e algumas dicas, você pode alcançar suas metas e sair de 2017 tão feliz como entrou nele!

Quer ver? Anote aí:

1 – Agenda / Planners: Prazer, estes serão seus melhores amigos de 2017! Sério. Qualquer pessoa p-r-e-c-i-s-a de um desses! Tem para todos os tipos e gostos nas papelarias. Se não gostar de nenhum das lojas, compre um caderno e adapte, vai ficar do seu jeito e é melhor ainda para aguenta-lo o ano todo. Escreva todos os compromissos nela. Todos mesmos, sabe aquele que você acha mais bobinho? Pois é, tem que estar na agenda. Agendando todos os seus compromissos, você consegue achar tempo para organizar seus dias, semanas e meses! Dica: Quando você agenda qualquer evento, você já tem a obrigação de organizar o que vai antecedê-lo. Exemplo: Tem uma festa que já está agendada? Isso significa a que você já pode anotar datas para organizar tudo o que vai envolver este dia: lista de convidados, envio de convites, lembrancinhas, decoração… Lembre-se de conferir sua agenda diariamente e antes de assumir algum compromisso!

2 – Resoluções: Tome cuidado com essa. Ela pode te deixar louca, em alguns casos! Não escolha ordens, escolha mudança de hábitos. Não tente coisas grandiosas, escolha desafios simples… Exemplo: Ao invés de colocar na sua lista: ‘Perder 10 kilos’, escreva: ‘Dieta balanceada, exercícios regulares e 1 kilo por mês’. O cérebro se anima quando vê pequenos desafios muito mais do que quando vê algo que parece impossível.  Isso te motiva a continuar firme em sua resolução. Sabe aquele papo de devagar se vai longe? Então… serve para as resoluções também! Faça uma checagem regular da sua lista. Para cada resolução cumprida, se dê ao luxo de um prêmio, afinal, quem mais do que você, sabe do esforço que foi chegar lá?!

3 – Organize, organize!: Não existe nada mais desmotivante do que a desorganização. Mesmo para quem não é organizado, a bagunça gera irritação. Por isso, comece o ano organizando: seu espaço, sua casa, suas finanças, sua vida! Dá trabalho, mas a alegria de completar essa etapa é indescritível!

4 – Comece agora!: Um dos maiores erros é, de fato, o mais fácil de resolver. Tem vezes que nem tentamos porque achamos que não vamos conseguir. Ou a procrastinação do ‘amanhã eu começo’ sempre acaba nos prendendo.  Vai por mim, comece a-go-ra e no final do ano nós daremos um high-five juntos! (;

Feliz 2017 pessoal! Espero que seja um grande ano para todos nós!

*Post original publicado em 2014 no site Les Divas.

Ilustrações: André Machado (a.k.a. márrid!)

Recomendado para você

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta