0 em DIY/ Peripécias de Mãe

Presente Dia dos Avós

Meus avós sempre foram muito especiais para mim. Mas nunca morei perto deles… e sempre tive o sonho de morar na mesma cidade que eles (ou melhor, eu queria que eles que morassem na minha cidade). Nunca deu certo… Por isso pensa na minha alegria em criar o meu filho perto de todos os seus avós!!!

Já na gravidez, o ano passado, preparamos um presente de Dia dos Avós com uma foto do Tito da ultrassom. Este ano, resolvemos que ele mesmo já poderia participar do presente e escolhi uma atividade bem divertida para ele! O Tito fez suas primeiras obras de arte! Uma atividade super simples, sem sujeira e que tem um resultado visualmente bem bonito para presentear. Se você também tem um bebê elétrico como o meu (shhhh, ele está dormindo agora, não façam barulho para eu terminar o post hahahahaha) vale a pena tentar e ter, pelo menos, uns 10 minutos de um bebê bem concentrado na atividade.

Material

  • Tela de pintura
  • Tinta acrílica (pode ser tinta óleo, escolhi a acrílica porque seca mais rápido)
  • Papel filme

Como fazer

  1. Faça pingos de tinta na tela espalhando aleatoriamente e variando as cores e espaços
  2. Cubra a tela (já com os pingos) com o papel filme. Por precaução, eu ainda coloquei a tela embrulhada dentro de um saco plástico.
  3. Deixe a criança brincar com a tela espalhando a tinta por toda a superfície.
  4. Quando a brincadeira tornar cansativa, retire o papel filme

peripecias-telas-001peripecias-telas-002peripecias-telas-003peripecias-telas-004peripecias-telas-005peripecias-telas-010

Não queria ser uma “daquelas mães“, mas meu filho fez uma obra de arte linda, não é mesmo? Para que os avós soubessem que foi ele mesmo quem fez criamos um cartão com as fotos. Nem precisa dizer que eles amaram! Aproveite a sugestão e faça de presente do seus pequenos para os papais.

Crédito fotos do Tito fazendo arte: Marie Claire Machado

Recomendado para você

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta