0 em Outono & Inverno/ Receitas

Brownies P&B

Essa receita tem história hahaha! Anos atrás, eu (Thíf), me deparei com essa receita e coloquei na cabeça que tinha que fazer… Como colocamos o objetivo de tentar receitas neste outono, é claro que incluímos essa na lista!

O problema maior dessas receitas ‘importadas’ é que nem sempre a matéria prima que nós temos aqui no Brasil corresponde a que eles usam lá fora. Um exemplo é nossa manteiga e o chocolate branco… O teor de gordura desses ingredientes aqui, no nosso país, é muito maior do que o que os gringos utilizam. Consequentemente, o brownie branco nunca ficava brownie, acabava parecendo um pudim ou um cookie! Mas… todo mundo sabe que é com tentativas que os acertos vêm, certo? Conseguimos adaptar uma receita que deu certo no final! Yay!

Quer tentar também? Anote a receita e se tiver mais alguma dica, passe para nós! (;

Ingredientes: (esses ingredientes referem-se a apenas um bolo)

  • 3 ovos
  • 1 xícará (cha) açúcar
  • 1 xícara (chá) farinha
  • 100 gramas manteiga
  • Meia colher de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 tablete de chocolate branco (para o Brownie branco)
  • 1 tablete de chocolate meio amargo (para o Brownie preto), nós usamos 1 xícara de gotas de chocolate!

Sugestão: no Brownie preto, pode-se acrescentar nozes ou castanhas de caju!

Modo de fazer:

Bata no liquidificador o açucar, o chocolate, os ovos, a manteiga, o chocolate e a baunilha. Em uma outra vasilha, misture a farinha e o bicarbonato de sódio. Acrescente a mistura do liquidificador à farinha, mexendo até que a massa esteja homogênea e bem pesada.

Em uma forma rasa de 33x23cm untada (ou com papel manteiga), leve ao forno pré-aquecido em 200ºC por 30-40 minutos. O brownie branco leva mais tempo para assar!

Quando os dois bolos estiverem assados, deixe esfriar bem, de preferência de um dia para o outro. Antes de cortar, leve ao congelador por uns 15 minutos. Corte em quadrados e logo após com o cortador de coração. Preenchendo os quadradinhos com a cor oposta!

Prontinho! Ainda não está tão perfeito quanto aquela receita, mas nós estamos treinando!
É uma ótima dica de presente para a Páscoa! Fica lindo em uma caixinha decorada! (;

Follow my blog with Bloglovin

Recomendado para você

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta