0 em DIY

Bloquinhos

Olá pessoal!

Aproveitando o lançamento oficial das Candy Girls da Peripécias (que você confere aqui) e o Chá das Bonecas que fizemos mês passado (que logo logo vocês vão conferir aqui no blog), o PAP desse mês é de um dos mimos entregues às bonecas que estiveram presentes no Chá.

Vou mostrar como aproveitar retalhos de papeis e fitas, pra transformar um simples bloquinho de papel, numa bela lembrancinha que pode ser adaptada para os mais diversos temas.
Sim! Meu lema é adaptar aos mais diversos temas! Rsrsrs…

Vamos lá? Aqui está, o que vamos precisar… Inclusive as Candy Girls Paper Dolls, que você pode baixar e imprimir por aqui.

pap-bloquinhos_001

Pra começar, vamos colar a fita dupla-face em todas as laterais, dois lados do bloco.

pap-bloquinhos_002

O retalho de papel precisa ter a mesma largura do bloco e o dobro da altura. É sempre bom ter uma folguinha no comprimento, tá? Como eu uso retalhos de folhas de scrap (que medem 30,5cm x 30,5cm), cortei só a largura e deixei o comprimento original, cortando a sobra com a tesoura.

Começo colando pela frente (porque se por acaso entortar, isso vai acontecer na parte de trás e fica mais fácil “maquiar”). Fica assim:

pap-bloquinhos_003

Pra decoração, é só deixar a imaginação rolar… Como disse lá no início, usei sobras de fitas de cetim e as Candy Girls. Na foto, estou usando fita dupla-face num aplicador que parece aqueles corretivos de escola mas, dá perfeitamente pra cortar a dupla-face comum, que a gente tem em casa, na largura da fita de cetim.

pap-bloquinhos_004

E depois de todo carinho, os bloquinhos ficaram assim:

pap-bloquinhos_005

Uma gracinha, né?
Faça suas “experiências” e mande suas fotos pra nós… Estamos curiosas para ver o que vocês estão criando!!!

Beijinhos, e até o próximo post!

Dá só uma espiadinha na alegria das meninas abrindo a sacolinha surpresa do chá de bonecas:

pap-sneak-peak

Novidades estão vindo…
Fique ligado! (;

Recomendado para você

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta