0 em Livros

let's talk…books | Eleanor & Park e A Seleção

Oi gente! Eu sei, já vamos tirar a poeira daqui… Estamos super ocupadas mas é por uma razão tão (tão, tão!) legal que acho que dá para perdoar, né? (;

Lemos alguns livros em Abril e aqui estão as resenhas!

Eleanor & Park

IMG_20140206_162840

Antes de qualquer coisa, eu conheço o ditado ‘não julgue o livro pela capa’. Mas este aqui, especificamente, foi julgado pela capa. Amo ilustrações fofas com aquarela e giz de cera, então, em minhas buscas no Amazon foi a primeira coisa que me chamou a atenção neste livro. Como outras vezes, comecei uma busca alucinada pelo livro e descobri que ainda não tinha no Brasil. Como não queria toda aquela dor-de-cabeça de comprar em sites internacionais e depois ter que pagar aquele absurdo de imposto para retirar nos Correios (valeu, Dilma!), decidi aguardar até conseguir compra-lo em terras nacionais. Claro, sempre entrava em uma livraria e perguntava se, por acaso, não tinha o livro. Márrid acabou percebendo isso e milagrosamente achou o livro e me deu de um mês depois aniversário! (;

Para quem cresceu assistindo seriados e filmes dos anos 80, o livro é uma sessão nostálgica. Tudo tem referência à década: roupas, comidas, programas de TV, maquiagem e cabelos e, principalmente, a música, um dos elos de ligação entre os dois protagonistas. A narração é alternada entre o ponto de vista de Park e de Eleanor o que torna tudo mais dinâmico. Assuntos que hoje em dia são tratados com extrema rigidez eram tão comuns na década de 80 que chega a revoltar algumas situações passadas especialmente por Eleanor.

De verdade? Livro para ler com lencinho do lado! (;

Segundo alguns atendentes de livrarias da minha cidade, o livro estará disponível agora em Abril com tradução em português.

Série A Seleção

Como a Thif escreveu aqui em cima, nós não devemos julgar um livro pela capa, mas com essa série foi justamente a capa do primeiro livro que me chamou a atenção: uma capa clean + minha cor preferida + uma foto linda. (: A Seleção é uma série composta por três livros escritos pela escritora Kiera Cass: A Seleção, A Elite e A Escolha. Hoje vou fazer a resenha dos dois primeiros livros da série, já que o terceiro lança mundialmente amanhã! Yay!

A Seleção:

foto (1)

O livro conta a história de America Singer, que vive em um mundo pós 4° Guerra Mundial, onde o país de Illéa (antigo Estados Unidos) tem suas classes sociais divida em 8 castas, a primeira sendo a nobreza e, portanto, a mais rica e a oitava sendo a mais baixa e mais pobre. America, da casta 5, decide agradar sua mãe participar da Seleção: uma competição entre 35 garotas para eleger a futura esposa do Príncipe Maxon, que, consequentemente será a futura rainha de Illéa. O que America não esperava era ficar tanto tempo dentro da competição, e muito menos chamar a atenção de Maxon, uma vez que ainda não sabe se está ou não apaixonada por Aspen, seu antigo namorado secreto.

A Elite: (contém spoilers!)

foto

A competição continua, agora apenas com seis garotas, só que America continua divida entre o Príncipe Maxon e Aspen, que agora trabalha como guarda no palácio. As outras garotas sabem exatamente o que querem, e America se vê cada vez mais sem tempo para fazer sua escolha e a cada dia que passa vai perdendo sua chance com o Príncipe Maxon. O livro fica cada vez mais emocionante, ainda mais com os ataques dos rebeldes ao palácio, cada vez mais intensos.

Recomendado para você

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta